Não é mais treinador de futebol; Renato Portaluppi acaba de “mudar” de profissão
O Grêmio está passando por uma fase desafiadora no mercado, e o técnico Renato Portaluppi teve que assumir funções de diretor para conduzir as negociações.
A situação se agravou com a dificuldade enfrentada por Brum, o diretor de futebol do clube, levando Renato a desempenhar um papel mais amplo na gestão do time. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Grêmio.
Renato Portaluppi assume funções de diretor e sonda centroavante Kaio Jorge para reforçar o Grêmio
Em meio a essa dinâmica, o Grêmio voltou suas atenções para o mercado internacional, mais especificamente para o centroavante Kaio Jorge, atualmente no Frosinone, da Itália.
O interesse foi confirmado quando Renato Portaluppi fez uma ligação para o jogador na última sexta-feira (19), conforme informações em parceria com @diogo_rossi.
Vale ressaltar que o Grêmio já havia sondado Kaio Jorge anteriormente, antes de fechar a negociação com Caio Henrique no início de 2020. Na época, o jogador defendia as cores do Mônaco, clube para o qual retornou após o empréstimo ao Porto e ao Santos.
Com a recente saída de Caio Henrique para o Atlético de Madrid, o Grêmio renovou seu interesse em Kaio Jorge.
Contudo, a concretização do negócio é considerada desafiadora devido ao alto valor envolvido. Kaio Jorge foi adquirido pelo Mônaco em 2017 por 9 milhões de euros e, desde então, teve passagens por outros clubes.
Apesar do custo expressivo, o jogador é visto como uma excelente opção para reforçar o elenco de Renato Portaluppi, que busca fortalecer o time diante das exigências da temporada.